terça-feira, 10 de agosto de 2010

Volta às aulas


Oba!!! Ontem fui ao meu primeiro dia de aula do 2o. semestre do curso de Gastronomia. Nossa, estava com saudades dos colegas, da faculdade, das aulas...
Neste semestre vamos estudar Gestão de Negócios Gastronômicos, Custos em Restaurantes, Elementos da Nutrição e, o melhor de todos, Técnicas Básicas de Cozinha, com aulas práticas naquela cozinha que é o sonho de consumo dos candidatos a Chef's.
Apesar da má fama da Estácio nos meios de comunicação e acadêmicos em geral eu não tenho do que reclamar. Os professores são ótimos, as instalações também. Na cozinha contamos com toda a estrutura necessária e ingredientes de primeira. Alguns, inclusive, comi pela primeira vez no semestre passado.
A grade do curso aborda desde a antropologia quanto a segurança alimentar, aliando conhecimento técnico e prático. Apesar de já ter intimidade com as panelas tenho aprendido bastante.
Ah, não posso deixar de comentar sobre a biblioteca. Passo lá pelo menos uma vez na semana. Já li várias obras e tenho acesso às principais revistas de alta gastronomia. Nem preciso dizer que estou adorando o curso, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário